SACO INVEST

Fórum da Saco Invest
 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log in  

Share | 
 

 Os 11 Indicadores Econômicos Americanos

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
gastaoss



Number of posts : 440
Registration date : 2007-07-01

PostSubject: Os 11 Indicadores Econômicos Americanos   Fri Aug 31, 2007 2:08 pm

Os 11 Indicadores Econômicos Americanos
Saiba porque eles mexem com os mercados em todo o mundo

Conhecer os índices econômicos americanos é importante, pois trata-se dos índices que mostram o desempenho da maior economia mundial. Problemas na economia norte-americana podem afetar toda a economia global, e portanto todo investidor deve saber o que são, o que dizem e para que servem estes índices.
Toda semana várias indicadores e relatórios econômicos são liberados. No passado, profissionais experientes e economistas saiam na frente ao recebê-los em primeira mão. Mas o surgimento da internet mudou esta situação dando a todos o acesso rápido às informações.
Indicadores econômicos podem causar grande impacto no mercado, sabendo como interpretá-los e analisá-los é importante para todos os investidores. Sem mais rodeios, aqui estão os onze índices econômicos americanos que acreditamos todo investidor deveria saber.

Abaixo você acompanha o que é o Consumer Price Index e sua relevância para os mercados. No fim desta página você verá os outros 10 indicadores restantes.

Consumer Price Index - CPI
O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) é considerado a medida de inflação mais utilizada e considerada também como um indicador da eficácia da política de governo. O CPI é uma cesta de bens de consumo (e serviços) rastreada mês a mês (excluindo-se os impostos). Estes bens de consumo incluem tudo, desde o preço das fraldas até as despesas com funerais.
As informações do CPI são coletadas em 87 áreas através de todos os Estados Unidos, de 22.000 estabelecimentos varejistas e de serviços. Dados dos aluguéis pagos pelos indivíduos também são coletados de 50.000 proprietários e inquilinos.
O CPI é está disponível para dois grupos: o grupo CPI-U (Todos os Consumidores Urbanos); e o grupo CPI-W (Assalariados Urbanos e Funcionários de Escritório).
A Secretária de Trabalho americano estimou que o CPI-U cobre todos os gastos feitos pelos assalariados e representa aproximadamente 87% do total da população americana. O CPI-W inclui apenas as horas trabalhadas dos indivíduos e cobre praticamente 32% da população.

O que isso significa para o Investidor?
O CPI é um dos indicadores econômicos mais seguidos e considerado como um grande causador de oscilações no mercado. Um CPI subindo indica inflação, um grande aumento no CPI é algo que o Mercado não gosta de ouvir muito.
Inflação é a taxa na qual os preços para bens e serviços está subindo e por conseguinte, nosso poder de compra está caindo. Se a inflação sobe siginifica que cada dólar que você possui, comprará menos serviços e bens de consumo. O Banco Central americano luta contra o aumento da inflação aumentando as taxas de juros básicas, no curto prazo.
E as taxas de juros crescentes tem um lado ruim para os investidores e as empresas porque o custo de empréstimo de dinheiro aumenta.
Preste muita atenção no "núcleo da taxa". Pois este núcleo exclui energia volátil e preços de alimentação para que se obtenha uma visão mais estrita dos preços em geral. O mercado financeiro normalmente espera por um aumenta no CPI numa taxa anual de 1 a 2%. Qualquer coisa acima disto é uma alerta de inflação.
Forças dos resultados apresentados pelo indicador
O CPI é um indicador extremamente diversificado que cobre milhares de bens de consumo e serviços em 200 categorias. O que o CPI mostra é considerado extremamente acurado.
Nos últimos anos o índice tem sido levemente alterado para aumentar o peso dos custos médicos que são uma despesa crescente devido aos "baby boomers" que estão entrando na aposentadoria.
Fraquezas dos resultados apresentados pelo indicador
Não há ajuste, por substituições, no CPI. Por exemplo, se o preço da tequila dobra, assume-se que você continuará a comprar tequila mesmo com o preço mais alto, sem trocá-la por whiskey ou outro tipo de bebida.
Se um novo tipo de bem de consumo ou serviço é introduzido no mercado consumidor, pode levar anos para o CPI incluí-lo no índice.
O CPI exclui aqueles que vivem em fazendas ou outras áreas rurais.

Conheça abaixo os outros Principais Indicadores Econômicos Americanos:

<BLOCKQUOTE>
Beige Book - Livro Bege
Consumer Confidence Index (CCI) - Índice de Confiança do Consumidor
Consumer Price Index (CPI) - Índice de Preços ao Consumidor
Employee Cost Index - Índice de Custos Empregatícios
Employment Situation Report - Relatório de Situação Empregatícia
Gross Domestic Product - Produto Interno Bruto Americano
Housing Starts - Índice de Construção de Novas Casas
Philadelphia Fed Index - Índice FED da Filadélfia
Producer Price Index (PPI) - Índice de Preços ao Produtor
Purchasing Managers Index - Índice de Compra Gerenciais
Retail Sales Data - Dados das Vendas de Varejo</BLOCKQUOTE>
Clique nos links acima para abrir cada Indicador Econômico. Boa leitura, e qualquer dúvida venha discutir conosco no fórum do site.

Att.
Equipe Bastter.com
Back to top Go down
View user profile
 
Os 11 Indicadores Econômicos Americanos
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Indicadores Técnicos

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
SACO INVEST :: SACO INVEST-
Jump to: