SACO INVEST

Fórum da Saco Invest
 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log in  

Share | 
 

 Bovespa breca seis dias de queda e fecha em alta, após ação

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
gastaoss



Number of posts : 440
Registration date : 2007-07-01

PostSubject: Bovespa breca seis dias de queda e fecha em alta, após ação   Fri Aug 17, 2007 9:58 pm

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320975.shtml

17/08/2007 - 17h50
Bovespa breca seis dias de queda e fecha em alta, após ação de BC americano

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O mercado encerrou a semana mais turbulenta do ano em tom positivo. Em meio à preocupação sobre o tamanho da crise de créditos imobiliários nos EUA, contribuíram para o fechamento de hoje, primeiro, a percepção entre investidores de que a "Bolsa já caiu demais" e que algumas ações ficaram a preços oportunos; segundo, a ação do Federal Reserve (BC americano), que promoveu um alívio geral nas Bolsas.

O Ibovespa, indicador da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) que reúne as ações mais negociadas, finalizou a sexta-feira em alta de 1,13%, aos 48.558 pontos. Trata-se do primeiro fechamento positivo da Bolsa brasileira após seis pregões consecutivos com desvalorização --na semana, o Ibovespa acumula queda de 7,75%. O volume financeiro foi alto: R$ 6,63 bilhões.
Sebastião Moreira/Efe
Operadores da BM&F; mercado brasileiro se recuperou de seis dias de quedas e subiu
Operadores da BM&F; mercado brasileiro se recuperou de seis dias de quedas e subiu

O dólar comercial foi negociado a R$ 2,027 para venda, com decréscimo de 3,19%. A taxa de risco-país, medida pelo indicador Embi+ (JP Morgan), marcou 209 pontos, número 7,11% inferior à pontuação final de ontem.

Pela manhã, as Bolsas asiáticas fecharam ainda sob efeitos do pânico que tomou conta dos mercados na quinta-feira. O pregão japonês fechou com o seu menor resultado em um ano, derrubado pelo "fator medo", como mencionaram analistas locais. As Bolsas européias também operavam com ações em queda, quando saiu a notícia de que BC americano havia reduzido a chamada "taxa de redesconto".

A taxa de redesconto é utilizada para os juros do dinheiro oferecido como socorro financeiro ao sistema bancário. A medida se soma às dezenas de bilhões de dólares já oferecidos pelo Fed para auxiliar os bancos em meio a crise financeira, e teve o efeito de tranqüilizar, pelo menos por enquanto, os investidores.
David Karp/AP
Corte de juros do Fed animou negócios e Bolsas norte-americanas fecharam em alta
Corte de juros do Fed animou negócios e Bolsas norte-americanas fecharam em alta

A ação do banco central americano ajudou as Bolsas européias a fecharem no azul e sustentou a recuperação dos pregões americanos. A Bolsa de Nova York, principal referência externa da Bovespa, fechou em alta de 1,81%.

No Brasil, os investidores também repercutiram positivamente a decisão, mas a Bovespa oscilou um pouco descolada dos negócios nos EUA. Corretores locais notaram alguma precaução dos investidores contra "surpresas" no final de semana e alguma antecipação do nervosismo na semana que vem. "Se saírem indicadores econômicos preocupantes nos EUA, mostrando que a situação deteriorou [por causa da crise], nós devemos viver novos momentos de estresse", afirma Ricardo Tadeu Martins, da corretora Planner.

"Reproduzo o que já ouvi de colegas de mercado e analistas de grandes bancos: a gente ainda não conhece toda a verdade do que aconteceu lá fora", afirma Cristiano Zanuzo, da corretora Renova.

Na semana que vem, o dia de maior nervosismo promete ser a quarta-feira, com a atualização semanal dos números sobre empréstimos hipotecários nos EUA, motivo da crise americana que se alastrou pelo mundo.
Back to top Go down
View user profile
 
Bovespa breca seis dias de queda e fecha em alta, após ação
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» 'Huge' potential for Facebook mobile apps in SL

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
SACO INVEST :: SACO INVEST-
Jump to: